admin/ Fevereiro 26, 2020/ Dicas para Construção, Pisos e Decorações, Sustentabilidade/ 0 comments

Na etapa de acabamento de uma construção ou reforma surgem diversas dúvidas, muitas vezes causadas pela enorme variedade de modelos e opções.

Uma das principais dúvidas está na escolha das torneiras, seja para a cozinha, para os banheiros ou para um lavabo. Isso porque a cada dia os fabricantes colocam no mercado novas modalidades com funções e aparência diferentes.

Para fazer a melhor escolha é preciso conhecer todas as funcionalidades de cada modelo e decidir por aquele que mais combina com o estilo do seu ambiente.

Como escolher a torneira ideal?

A primeira coisa a ser analisada é se a torneira será um misturador de água quente e fria, ou se será apenas para água fria. Essa decisão já reduzirá o número de opções.

Em seguida, é preciso analisar a cuba a qual o metal será integrado, para verificar a altura necessária que proporcionará maior conforto. Cubas de apoio, por exemplo, normalmente exigem que a torneira seja mais alta.

Outro ponto importante é verificar se a torneira será instalada na base da pia ou se o encanamento está instalado na parede.

E por último é preciso considerar o design da peça, para que ela combine com o estilo da decoração do ambiente.

Quais são os tipos de torneira disponíveis?

Torneira convencional

É uma torneira apenas de água fria, que encontramos na maioria dos ambientes. Ela conta com apenas um registro que controla o volume de água a ser liberado e não permite o controle de temperatura.

As torneiras convencionais não oferecem tanta tecnologia quanto os lançamentos mais recentes do mercado, mas atendem bem a sua função.

O design pode ser bastante diferenciado, além de garantir maior conforto e evitar o desperdício.

Resultado de imagem para torneira convencional

Torneira monocomando

As torneiras monocomando são misturadores de água quente e fria, porém o controle é feito com apenas um registro. Com ele é possível controlar tanto a vazão da água quanto a temperatura.

Existem muitos modelos e design diferentes, tanto para uso em cubas de apoio como de encaixe, e também em paredes.

Resultado de imagem para torneira duplo comando

Torneira duplo comando

A função é bastante semelhante ao modelo anterior, porém nesse modelo existem dois registros, um para a água fria e outro para a água quente. O usuário da torneira deve controlar a temperatura e a vazão da água movimentando os dois registros.

Também existem muitos modelos e design, com estilo tradicional, moderno, contemporâneo, etc. E podem ser escolhidos modelos para uso em cubas de apoio, de encaixe, e também em paredes.

Torneira multitemperatura

Esse modelo de torneira funciona como um chuveiro elétrico, com variações de temperatura previamente estabelecidas.

Elas podem ser usadas tanto na cozinha como no banheiro, facilitando o controle de temperatura e oferecendo maior conforto.

Resultado de imagem para torneira multitemperatura

Torneira eletrônica

A torneira eletrônica usa toda a sua tecnologia para oferecer maior conforto. Com ela também é possível controlar a temperatura da água como em um chuveiro elétrico, porém de maneira personalizada.

A torneira eletrônica permite a escolha exata da temperatura da água, permitindo a sua modificação gradual, garantindo mais bem-estar. Elas são os modelos mais modernos no mercado.

Resultado de imagem para torneira eletrônica

Agora que você já conhece as opções de torneiras, acesse o site e confira as opções disponíveis para escolher a mais adequada para o seu ambiente.

Share this Post

Leave a Comment