admin/ Fevereiro 28, 2020/ Pisos e Decorações/ 0 comments

Não é só porque o ambiente é pequeno que ele não pode ser bem decorado. Muito pelo contrário, uma decoração inteligente e funcional pode dar a impressão do espaço ser bem maior do que de fato é. Se você quer dicas práticas e fáceis de serem aplicadas, continue a leitura, pois hoje vamos falar sobre decoração de ambientes pequenos.

Menos é mais

Essa regra vale para tudo na decoração, mas vamos falar especialmente dos móveis. A primeira dica é você focar somente nos móveis essenciais, aqueles que não podem faltar. Se você já tem móveis, meça-os e tente planejar a disposição deles dentro do ambiente. Se você está começando do zero e não tem nenhum móvel, a melhor dica é você fazer móveis planejados para que você possa aproveitar melhor todos os espaços e poder criar móveis funcionais. Um bom exemplo disso é o guarda roupa com portas de correr, para dar mais espaço para o quarto.

Resultado de imagem para DECORAÇÃO MENOS É MAIS

Integração de ambientes

Com a ajuda de um profissional qualificado, analise a possibilidade de integrar ambientes para aumentar o espaço disponível. Locais como cozinha e sala são ótimos para integração e fica ótimo para receber amigos, cozinhar, conversar e se divertir, além de tudo ficar mais arejado.

Outra dica é: se você tem uma sala com sacada, pode colocar vidro com janelas que abrem por inteiro, as chamadas “folhas” na sua sacada e estender a sala, dando mais espaço ao ambiente, sem comprometer a sacada.

Resultado de imagem para decoração ambientes integrados

Espelhos

Eles certamente serão o seu melhor amigo. Os espelhos de uma parede inteira são ótimas opções de decoração e dão a impressão do ambiente ser maior do que é. Na sala de jantar, ele pode ser colocado perto da mesa e no quarto, você pode usar a porta de entrada do ambiente ou as laterais da cama.

Quando falamos de banheiro, opte por um espelho grande e móveis mais delicados e estreitos. A iluminação também faz toda a diferença.

Resultado de imagem para decoração espelhos

Poucos objetos decorativos

Sabe quando você entra em um ambiente que tem tantos objetos decorativos que tudo parece estar uma bagunça? Em um ambiente pequeno, isso nunca deve acontecer. Escolha a dedo e de forma inteligente qualquer objeto de decoração, desde um abajur até um vaso de flor. Cuide para não poluir o ambiente.

Resultado de imagem para decoração poucos objetos

Cores neutras e claras

Um ambiente muito escuro tende a dar a impressão de que ele é menor do que realmente é. Por isso, em ambientes pequenos, sempre opte por cores neutras e claras. Não só para as paredes, mas para os móveis e objetos também. É claro que você pode ter algum objeto que seja colorido e que chame a atenção, por exemplo, um sofá azul ou amarelo ou uma mesa de centro que seja a estrela do ambiente. Mas não abuse escolhendo cada móvel de uma cor. Escolha um item para ser o que chamará a atenção e mantenha o todo mais discreto.

Resultado de imagem para decoração cores neutras

Gostou das nossas dicas? Agora, para colocar em prática, você precisará de alguns itens que você pode facilmente encontrar na nossa loja onl-ine. Se precisar qualquer auxílio, conte com a ajuda dos nossos vendedores especializados e boas compras.

Share this Post

Leave a Comment