admin/ Fevereiro 24, 2020/ Dicas para Construção, Pisos e Decorações/ 0 comments

escolha do azulejo ideal para cada ambiente é uma etapa muito importante de qualquer construção ou reforma. Afinal, esse detalhe é fundamental tanto para a beleza quanto para o conforto da casa.

Confira essa lista repleta de dicas especiais que preparamos para você e saiba como escolher o azulejo certo para cada cômodo do seu lar.

Azulejo para cozinha

O azulejo ainda é uma das melhores opções de revestimento para cozinhas porque oferece proteção e durabilidade.

Nesse cômodo, geralmente há muita exposição ao calor e à umidade, por conta do processo de preparo dos alimentos. Por isso, na hora da aquisição do azulejo, é importante escolher um modelo com menor índice de absorção de água.

A impermeabilidade e a resistência do material vão aumentar a vida útil da sua reforma, além de facilitar o processo de limpeza do espaço.

Resultado de imagem para azulejo na cozinha

Azulejo para banheiro

Assim como no caso da cozinha, é interessante optar por modelos menos suscetíveis aos efeitos da umidade.

Nesse cômodo, é possível optar pela instalação do revestimento apenas nas áreas que terão mais contato com a água, como o interior do box.

No âmbito da decoração, é sempre interessante estabelecer um contraste entre os azulejos da parede e a cor do chão. Em geral, o contraponto entre tons claros e escuros é sempre uma boa pedida.

Por questões de segurança, é muito importante ficar atento aos revestimentos com acabamento liso, que tendem a ser mais escorregadios e podem causar acidentes. No entanto, esse tipo de azulejo é mais fácil de limpar e pode ser o ideal para cobrir as paredes.

Resultado de imagem para azulejo no banheiro

Azulejo para piscina

Apesar de os revestimentos para banheiro terem muitas propriedades que podem ser úteis também na área externa da casa, o ideal é sempre optar por azulejos específicos para piscina na hora da compra.

Isso porque é essencial que as peças sejam resistentes à ação dos produtos químicos utilizados para higienização da piscina e às mudanças de temperatura da água. O material também precisa tolerar bem a alta exposição à luz solar.

Resultado de imagem para azulejo DE piscina

A importância das cores

A cor do azulejo tem uma importância que vai muito além da estética. A escolha certa do tom do revestimento tem o poder de deixar qualquer cômodo muito mais acolhedor e aconchegante.

Os clássicos azulejos brancos são boas soluções para ambientes escuros, que acabam mais iluminados graças à cor clara. Essa escolha também é um bom truque para cômodos pequenos, já que a luminosidade acaba dando a impressão de expansão.

Já os revestimentos pretos tendem a transformar cômodos muito grandes em espaços mais intimistas. A dica é valiosa para banheiros com grandes dimensões e espaços vazios, que podem acabar parecendo um pouco opressores.

Além da cor do azulejo em si, também é fundamental prestar atenção à cor do rejunte. Os tons mais escuros, sobretudo preto e cinza, são ideais para destacar os azulejos claros e modernizar qualquer ambiente mais tradicional.

Resultado de imagem para azulejo cores

Gostou das dicas? Que bom. Agora, venha explorar nosso site e conheça todas as opções de revestimentos que temos a oferecer. Se precisar de alguma orientação antes de finalizar sua escolha, não hesite em entrar em contato conosco. Teremos prazer em ajudar a transformar sua casa no espacinho dos seus sonhos.

Share this Post

Leave a Comment