admin/ Abril 3, 2020/ Clube dos Parceiros, Sustentabilidade/ 0 comments

Nas casas em que não há casos ou suspeitas de Covid, a limpeza profunda deve ser feita semanalmente e diariamente limpar banheiros, varrer a casa e higienizar superfícies como mesa, estantes, maçanetas, e pegadores.

As faxinas devem ser feitas sempre utilizando luvas próprias para limpeza, e elas devem ser devidamente higienizadas antes do uso. Pode-se utilizar produtos como água sanitária, detergentes e álcool 70%.

Os riscos das receitas caseiras para produtos de limpeza – Mãe com ...

DICA: Não aplique os produtos diretamente nos pisos e revestimentos, podem manchar. Dilua sempre. E nunca exceda o tempo de uso recomendado pelo fabricante.

Nas casas em que há casos ou suspeitos, é muito importante fazer a limpeza diária da casa e do cômodo onde fica isolado o paciente, e é importante que o próprio infectado limpe o cômodo para não contagiar os sadios. A limpeza para esse caso, deve ser feita primeiramente com água e sabão, e após uma outra limpeza com água sanitária e álcool 70%. O banheiro que é utilizado pelo infectado, deve ser limpo após cada uso, esperando duas horas após o uso para a limpeza.

Dicas de conservação e limpeza de mármore

É importante separar os produtos e utensílios, para uso próprio do infectado. E quando for lavar as roupas, lavar separadamente e caso não seja possível lavar imediatamente as roupas dos infectados, elas devem ser armazenadas em sacos plástico até a lavagem.

COVID-19: veja recomendações de limpeza e desinfecção de ambientes

Cuide-se, e cuide de quem importa.

Fique em casa <3

Share this Post

Leave a Comment