Tipos De Pisos Para Colocar Em Sua Casa

Você está construindo ou reformando e está em busca de opções de piso para você utilizar? Podemos ajudá-lo. A verdade é que o piso é um item que deve ser muito bem escolhido, pois não é tão barato, fácil e comum ficarmos reformando ambientes e trocando todo o piso. Normalmente o piso escolhido fica no ambiente por anos e anos. Por isso, uma escolha inteligente é a forma mais indicada para você ter um ambiente agradável, de qualidade e que você goste de estar.

Veja abaixo os diferentes tipos de pisos e algumas informações sobre eles. Ao final deste texto, você terá conhecimento para fazer a escolha correta para o seu ambiente.

Cerâmica

Certamente o mais comum e popular. Você encontrará opções de diferentes tamanhos, qualidades e preço. O tamanho varia entre 20 cmX30 cm, 40X40, 60X60, 80X80 e 100X100.

As cerâmicas podem ser usadas tanto em áreas internas como externas e ajuda a manter a casa mais fresquinha durante o verão. Esses pisos costumam ser escorregadios; por isso, para áreas externas, é altamente indicado que você use material antiderrapante para evitar acidentes. A cerâmica é fácil de limpar.

Ao comprar a cerâmica verifique o número do PEI – Resistência à Abrasão. Quanto maior este índice, maior é a resistência da cerâmica. A superfície deste material pode ser esmaltado, liso, acetinado, brilhante ou em relevo.

Resultado de imagem para ceramica piso

Porcelanato

Esse é um piso de matéria-prima nobre que imita diferentes texturas como madeira, pedras, cimento, granito, mármore. Ele é versátil, pois está disponível em diferentes cores e acabamentos. Eles são muito utilizados em shoppings e em casa de alto padrão, por ter um preço mais elevado.

Resultado de imagem para porcelanato piso

Laminado

Esse está na lista dos queridinhos, pois é um piso resistente, fácil de limpar, fácil de instalar e são muito bonitos. A versatilidade deste piso chama a atenção e ele pode ser usado em salas, quartos, escritórios e corredores. A sua instalação pode ser feita em concreto ou ate mesmo em pisos cerâmicas já instalados.

Os laminados vêm ganhando texturas que imitam madeira e outros materiais e se encaixam com diferentes tipos de decoração.

Resultado de imagem para piso laminado

Granito

Se você quer investir em algo realmente bom, o granito é a melhor opção. É uma pedra natural feita de mica, quartzo e feldspato. É um piso requintado e tem durabilidade alta. Ele não arranha e é fácil de limpar. Entretanto, o valor de investimento é bastante alto.

Resultado de imagem para piso granito

Mármore

É um material tão bonito quanto o granito, porém não é tão resistente. É indicado para ambientes internos e também exige um alto investimento financeiro. Ele pode ser usado em pisos e paredes.

Resultado de imagem para piso marmore

Vinílico

Ótimo piso para ambientes de alta movimentação, pois ele é antirruído. É uma resina de PVC que imita madeira. Ele não é tão resistente quanto o laminado.

Resultado de imagem para piso vinilico

Tábua corrida

Tem ambiente mais charmoso do que madeira natural de lei?

É um piso não sustentável, já que use matéria-prima natural, mas a beleza de um piso de madeira é indescritível.

Resultado de imagem para piso com tabua corrida

Lajota ou Ladrilho Hidráulico

Os decoradores voltaram com tudo com esse estilo de piso. Ele tem produção artesanal e alto custo, mas traz diferenciação e alegria para os ambientes. Eles são ótimos em cozinhas e banheiros.

Resultado de imagem para piso lajota
Piso com Lajota
2-ladrilho hidraulico sala de estar piso
Piso com Ladrilho Hidráulico

Agora que você já conhece os principais pisos, que tal escolher qual deles será instalado nos seus ambientes? Venha fazer um orçamento na nossa loja on-line.