admin/ Setembro 23, 2020/ Banheiro, Pisos e Decorações

Como bem disse Millôr Fernandes: “O castelo do homem é seu banheiro.” Apesar disso, construções mais modernas costumam apresentar banheiros menores, que acabam tendo sua decoração negligenciada, influenciando ainda mais a percepção de espaço desse cômodo.

Pensando nisso, separamos 10 dicas que vão ajudar a transformar o seu banheiro no castelo que deve ser.

Confira 10 dicas para aproveitar o espaço em banheiros pequenos

1. Cores claras ampliam o ambiente

Banheiro moderno com azulejos azuis, ladrilhos rosados, armário de madeira e escadinha no box | colorful, simple and cozy decor in a renovated apartment with modern touches and preserved old architecture.

Dê preferência às cores claras na hora de pintar as paredes ou escolher o azulejo. Elas são conhecidas por trazerem a sensação de amplitude, além de refletirem melhor a luz do ambiente.

E não precisa ser apenas branco, tons pastel também funcionam para esse truque e agregam personalidade para o seu banheiro.

2. Prefira nichos e prateleiras

como-organizar-o-banheiro-nichos. como-organizar-o-banheiro-potes-de-vidro. dicas para organizar banheiro. decoração banheiro. dicas praticas banheiro.

Essa é uma ótima forma de aproveitar as paredes de seu banheiro. Os nichos e as prateleiras podem ser ótimas substitutas para os armários, possibilitando maior aproveitamento do espaço do banheiro, inclusive os cantos e os pontos mais altos.

3. Invista em iluminação

Aproveitando o espaço acima do vaso sanitário - Viajando no Apê

Mais um truque para aumentar a sensação de amplitude é apostar em uma boa iluminação. Prefira lâmpadas de cores frias, especialmente a de luz branca, e preste atenção na disposição dos demais móveis e decorações, para evitar sombras.

4. Espelhos

O banheiro da suíte, criado na reforma, ganhou armários com portas de policarbonato. - Apartamento de 95 m² ficou lindo decorado em tons pastel .

Espelhos também são ótimos aliados quando buscamos a sensação de amplitude de um espaço. O seu poder de reflexão aguça a percepção de um ambiente maior, graças às imagens replicadas.

Funcionam melhor ainda em ambientes claros e bem iluminados, além de serem itens charmosos e grandes aliados de uma boa decoração.

5. Armários bem localizados

Prateleira de vidro em lavabo Projeto de Braccini Lima #prateleiradevidro #decor

Caso precise de um armário, dê preferência para os chamados “gabinetes”, ou seja, armários localizados embaixo da pia. Eles são ideais para colocar itens que não cabem nas prateleiras e não ocupam espaços desnecessários.

6. Box transparente

Do descolado ao luxuoso, 12 ideias de revestimentos para boxes de banheiro | MdeMulher

Além de ser mais moderno, o box transparente possibilita a passagem de luz e evita a sensação de bloqueio que um box colorido poderia proporcionar, ajudando a alongar o espaço e deixando-o visualmente mais amplo.

7. Portas sanfonada

Porta articulada ou porta camarão

Também chamada de porta camarão, esse é um item charmoso e grande aliado na tarefa de economizar espaço, já que não precisa ser aberta para dentro ou para fora do cômodo.

8. Azulejos pequenos

7 BANHEIROS COM REVESTIMENTO BRICKS , tão lindos quanto este projeto de Érica Salgueiro. A tendência dos tijolinhos de revestimento chegou pra ficar! #banheiro #baño #bathroom #arquitetura #architecture #decor #decoração #decoracion #details #tendências #revestimentos #tijolinho #bricks

Se optar por azulejos nas paredes, escolha formas pequenas para compor o ambiente sem deixá-lo desproporcional. Azulejos maiores denunciam o real tamanho do cômodo e podem trazer a sensação de um ambiente mais apertado do que realmente é.

9. Suporte para toalha

TOALHEIRO DE BOX DUPLO 45 cm - Cromado Ref. 1612 ou Rosé Gold Ref. 1612RG Porta Toalha de Box Duplo 45 cm Future. Aramados e Organizadores para deixar o seu banheiro com mais estilo, bonito e organizado. Este toalheiro de box é fabricado com aço resistente e robusto, proporcionando maior durabilidade. A instalação ocorre de maneira fácil e prática, sem furos e sem sujeira, bastando encaixar no box e está pronto para o uso. É fabricado em Aço Piatina e possui uma camada extra de um protetivo espe

Verifique a profundidade dos suportes para toalha e dê preferência para aqueles que ficam mais próximos à parede.

10. Proporção

Ao escolher a cuba da pia e o vaso sanitário, prefira itens menores para harmonizar com o restante do ambiente.

Agora que você já sabe como otimizar o espaço em seu banheiro pequeno, venha conhecer nossos produtos e fique por dentro das principais tendências do mercado. Oferecemos aos nossos clientes os prazos mais vantajosos com ótimos preços e garantia de qualidade. Esperamos sua visita!

Share this Post