admin/ Setembro 23, 2020/ Pisos e Decorações

Misturar cores clássicas é uma aposta certeira na decoração, normalmente não tem como dar errado. E o preto e branco não ficam de fora, uma vez que são cores bastante democráticas para diversas composições, sendo um dos principais motivos para que esse mix esteja dentre as preferências na decoração dos banheiros.

Arquivos Dormitório | Closet | Banheiro | Lavabo - Sua Nova Casa

Afinal, com essa união, é possível investir em uma decoração para todos os gostos com estilo e elegância, desde uma proposta minimalista, passando pelo clássico e contemporâneo, até os ambientes mais modernos.

A única ressalva ao aliar o preto e branco em ambientes pequenos, considerando a maioria dos banheiros, é se atentar às melhores formas de aplicar essas cores com equilíbrio. Assim, o ideal é compor essa dupla de forma estratégica, sem pesar na escuridão do preto ou se render à sobriedade demasiada do branco.

Preto e branco: uma combinação que nunca sai de moda

Banheiro com Nicho: +80 Ideias para Decorar seu Cômodo em 2020

É fato que as tendências vêm e vão a cada temporada, mas a decoração em preto e branco é um clássico universal que nunca sai de moda. Aliás, essa combinação pode deixar seu banheiro com muita personalidade e sofisticação.

Com uma pegada atemporal, chique e versátil, o preto e branco não se limitam à decoração de um ambiente específico, mas são grandes aliados no mundo da moda, desde os seus primórdios, assim como em projetos de arquitetura e de interiores.

Preto e branco: uma dupla democrática

Stylish Scandinavian design built on contrasts (64 sqm) | PUFIK. Beautiful Interiors. Online Magazine

O famoso preto e branco atende aos mais diferentes gostos e estilos. No banheiro especificamente, o preto tende a criar uma atmosfera diferenciada quando aplicado em uma das paredes, dentro ou fora do box.

Por outro lado, usar a cor escura apenas em detalhes estratégicos, como em acessórios, pisos ou revestimentos geométricos, por exemplo, também pode entregar resultados interessantes.

Além disso, para garantir um ambiente com mais personalidade, apesar da sofisticação que somente o preto e branco trazem, essas cores juntas aceitam diversos outros tons complementares e que também podem atuar como pontos de luz, como o amarelo, roxo ou vermelho, podendo fazer toda a diferença no conceito do décor.

 

Share this Post