admin/ Setembro 23, 2020/ Dicas para Construção

Quando se planeja reformar um espaço, é essencial ter controle de custos e planejamento, caso contrário corre-se o risco de estourar o orçamento, ou até mesmo não ter o suficiente para concluir a obra.
Tudo é planejamento, acompanhamento e tomadas de decisões, não importa se significa um prédio de 20 andares ou o banheiro da sua casa. É preciso manter um limite e gerir esses recursos.
Esse processo se inicia muito antes da obra propriamente dita, dessa maneira queremos lhe contar como se organizar financeiramente para fazer uma reforma, garantindo a qualidade final por um preço realista. Confira!

Foto profissional grátis de adquirir, afeiçoado, cofrinho

1. Tenha um objetivo

Foto profissional grátis de apontando, atividades domésticas, bloco de anotações

Pode soar estranho isso, mas muitas pessoas começam a quebrar paredes sem, de fato, saber o que querem com isso.
Você pode querer ampliar um espaço, dar uma cara nova, trocar o revestimento ou até mesmo substituir toda a instalação hidráulica.
Não interessa qual é o seu objetivo. Cada tipo de obra requer condições, equipamentos e materiais específicos que não podem ser substituídos por quem busca bons resultados e economia.

2. Calcule o seu orçamento

Foto profissional grátis de apartamento, bloco de anotações, cabelo loiro

Calcular o orçamento não é simplesmente visitar várias lojas e agendar uma visita. Você precisa reconhecer o quanto o seu bolso aguenta pagar ao longo do período. O quanto você está disposto a investir.
Nessa conta, devem considerar todas as variáveis. Os materiais propriamente ditos, o custo-hora do profissional, taxa de serviço e diversos outros valores fixos.
Além do mais, sempre conte com uma reserva emergencial no caso de surgirem imprevistos.

3. Planeje os gastos

Foto profissional grátis de americana, americano, anônimo

Agora, o responsável pela reforma precisa procurar uma cadeira confortável e colocar na ponta do lápis todas as informações que reuniu.

  • Quanto vai custar?
  • Quanto tempo a obra vai tomar?
  • Quais são os horários de trabalho?
  • Há possibilidade de negociar isso?

Essas respostas devem ser inseridas em uma planilha que detalhe a reforma o máximo possível. Esse é o momento de definir quais são as prioridades.
Por exemplo, se você está reformando a sua casa, o horário de obras deve ser ao longo do dia para não atrapalhar a noite de sono da família. Por outro lado, empresas costumam fazer isso no contra turno de modo a não comprometer a prestação de serviços.

4. Garanta uma renda extra

Foto profissional grátis de contagem, contas em dólar, despesas

Reformas costumam representar uma grande parcela do orçamento, de modo que uma renda extra é a melhor maneira de garantir a segurança fiscal durante o período em que se está em obras.
Comece a guardar muito tempo antes. Dizemos que isso deve anteceder o próprio planejamento em si. Ter dinheiro em caixa é fundamental para evitar atrasos ou interdição no seu canteiro.

5. Visite lojas especializadas

Foto profissional grátis de alcançando, ativo, chegando

As lojas de materiais de construção não são todas iguais. Você precisa pesquisar preços, pacotes e ofertas, além de negociar com o representante.

Quando se visita uma empresa especializada, conta com um time preparado para responder todas as suas dúvidas e ajudá-lo a tomar as melhores decisões. Nós somos um comércio varejista de materiais de construção e estamos ansiosos para oferecer as melhores alternativas para a sua obra.
Venha nos visitar para conhecer toda a linha de produtos.

Share this Post