admin/ Setembro 1, 2020/ Banheiro, Decoração, Pisos e Decorações/ 0 comments

Se você está decorando ou planejando renovar a sua casa, deve estar pensando em todos os detalhes, desde as cores dos cômodos até os materiais que irão ser utilizados nos móveis. E, entre eles, estão as pias do banheiro e da cozinha.

pia de granito

Além de qualidade, essas peças precisam reunir características como resistência e higiene. Por isso, o mármore é um dos materiais mais indicados.

O mármore é uma rocha formada de calcário, que é composta por diferentes minérios que originam a sua cor. Para formar uma pia, essa pedra é esculpida e polida, sendo moldada no formato de um balcão e com espaço para receber a cuba, onde a água será escoada.

Pia de mármore na cozinha branca com prateleira de madeira #piademármore #piademármorebanheiro #piademármorecozinha

Além de sofisticação, o mármore tem outras vantagens que podem ser aproveitadas quando transformado em pia. Confira!

Longa duração

Para a cozinha, só é indicada a cuba com fundo reto, para que você consiga colocar louças dentro dela. Você pode optar pela bandeja removível para esconder a válvula ou não. Com a bandeja, fica mais bonito, mas dá mais trabalho para limpar a válvula, o que costuma ser feito com bastante frequência na cozinha.Cuba esculpida em Silestone, com fundo reto e bandeja cobrindo a válvula.

O mármore tem uma vida útil bem longa, permitindo que as pias permaneçam com boa qualidade e brilho original por muito tempo.

Além disso, o material é bem resistente. No entanto, é importante tomar cuidado com os impactos sobre a pia de mármore. Se forem muito grandes, eles podem acabar rachando ou quebrando a peça.

Limpeza fácil

Beltrami natuursteen/ Natural Stone  Breccia Portoro - Kitchen - Worktop

A limpeza de uma pia de mármore é fácil e rápida: com água e sabão, você consegue remover a sujeira do local.

Essa é uma característica simples, mas que faz a diferença no dia a dia, ainda mais considerando a importância da higiene de ambientes como a cozinha e o banheiro.

Superfície fria e resistente ao calor

Material resistente ao calor, o mármore não queima. Por isso, faz muito sentido utilizá-lo na pia da cozinha, onde geralmente materiais como pratos e panelas quentes são apoiados. Também é possível colocar um fogão cooktop na extensão da bancada, ao lado da pia, sem problemas.

Além disso, o mármore é um material frio, por isso, serve muito bem para o manuseio de alimentos.

Beleza natural e várias opções de design

Pia de mármore no lavabo neutro #piademármore #piademármorebanheiro #piademármorecozinha

A aparência sofisticada e elegante do mármore faz com que muitas pessoas escolham o material só por esta razão. Por ser uma rocha natural, e não produzida industrialmente, cada peça é única.

Além disso, apesar de ser belo, ele não é muito chamativo, permitindo que se faça uma boa composição em diversos ambientes.

Isso sem contar a flexibilidade de se trabalhar com mármore. O material está disponível em várias cores e tons, que podem se adaptar aos móveis e objetos da sua casa, e ainda pode ser facilmente moldado pelas fábricas, o que permite a criação de designs exclusivos e diferenciados, de acordo com a sua vontade ou necessidade.

Conclusão

Pia de Mármore: +62 Modelos para Banheiro e Cozinha

O mármore é uma pedra natural que é utilizada há séculos, passando desde a composição de antigas estátuas gregas até a de modernas e sofisticadas bancadas, lareiras e pias.

Dessa forma, você pode ter certeza de que, optando por uma pia de mármore para seu banheiro ou sua cozinha, terá uma peça refinada e que contribuirá com a praticidade que você precisa no dia a dia.

Se você está decorando ou fazendo uma mudança em sua casa, acesse nosso site e conheça nossos produtos!

Share this Post

Leave a Comment