admin/ Setembro 1, 2020/ Pisos e Decorações

Pequeno ou grande, não importa. O banheiro pode e deve ser um diferencial da casa, ter um destaque que chame a atenção das visitas. Pode ter uma identidade semelhante à decoração do restante da casa, ou ser um espaço independente com uma decoração totalmente diferente.

33 Ideas For Small Bathroom (1 in 2020 | Small bathroom makeover, Small  bathroom diy, Small bathroom inspiration

Há fatores que devem ser levados em conta na decoração do banheiro que vão desde o tamanho, passando pelas louças, iluminação e ventilação. Mas definir a função do banheiro também é fundamental para ajudar na escolha de cada detalhe, uma torneira que seja.

É um lavabo ou é o banheiro para uso da família? É essencial definir primeiro qual será a função do espaço.

Confira as dicas da Comab

O banheiro pode ter detalhes luxuosos e requintados, e por que não dizer caros? Mas nem tudo que é bonito, precisa necessariamente ser caro. Vale aplicar o bom gosto e pensar o que combina com seu banheiro. Por exemplo: qual torneira combina melhor com a pia, com a lâmpada, com o vaso de plantas? Que tipo de iluminação usar?

O visual poder ser básico, rico em detalhes, contar com cores vibrantes, ou tudo de uma cor só. O capricho do profissional, o bom gosto do cliente e as peças usadas é que vão fazer a diferença.

Beautiful house directly on Iseo lake - Houses for Rent in Sulzano,  Lombardia, Italy

Tudo é uma questão de planejamento, tanto financeiro como de espaço. Pense no piso, no espelho (grande ou pequeno? Redondo ou quadrado? Com ou sem moldura?), na louça. Tente fazer com que esses elementos combinem entre si. Como se tentasse combinar uma roupa que vai usar.

Tipos de pisos e revestimentos

Um piso de cerâmica pode ter um ótimo custo-benefício. Disponível em vários tamanhos, cores, estampas e texturas, pode dar um toque bastante pessoal ao espaço. De fácil colocação e limpeza, torna-se um dos mais vendidos. Também por ter uma boa durabilidade.

Já o porcelanato oferece uma sofisticação e beleza ao banheiro como nenhum outro revestimento. O porcelanato também possui uma boa durabilidade, compensando o preço se comparado à cerâmica. Pode ser brilhante ou fosco, imitar mármore ou madeira. O porcelanato sempre vai chamar a atenção de quem entra no ambiente.

68 Small Bathroom Interior Design Ideas That Are Easy To Create 2 -  onlyhomely

Já as pastilhas são bastante versáteis e encantadoras. Dá para brincar muito com a criatividade na hora da aplicação. Colocadas na parede certa, do lado certo, criam formas, ilusões de ótica e efeitos surpreendentes.

Já os mármores e granitos são revestimentos sempre elegantes e nobres. Dão uma beleza requintada a banheiros pequenos e grandes, além de possuírem grande durabilidade, o que acaba compensando no preço.

Banheiro pequeno não é problema

iluminação para banheiros | Banheiros modernos, Iluminação banheiro,  Decoração banheiro

Para dar amplitude ao banheiro pequeno, opte por jogar com cores e espelhos. Prefira os espelhos grandes, talvez uma parede inteira revestida de espelho, e cores claras, brancas ou os tons pastéis. Outra dica é usar revestimentos com brilho que refletem a luz.

Venha para a Comab

Faça-nos uma visita para cuidar dos detalhes de acabamento do seu banheiro. Temos as melhores opções em misturadores, conversores, cabides, torneiras, válvulas, duchas, chuveiros e kit de acessórios para deixar o seu banheiro personalizado.

Acesse nosso site ou visite-nos e converse com nossos vendedores.

Share this Post