admin/ Junho 4, 2020/ Pisos e Decorações

Atualmente, decorar um espaço não está relacionado apenas com a beleza. É preciso levar em consideração também as necessidades de cada pessoa. Com a correria do cotidiano, cada vez mais precisamos de ambientes confortáveis e práticos, e a decoração virou uma aliada também nesse sentido.

Uma tendência que cresce gradualmente no mercado é a decoração funcional. O objetivo desse estilo é encontrar a melhor distribuição possível da mobília em um local, com o intuito de arejar o ambiente.

Decoração funcional em espaços pequenos - A Melhor Escolha

Esse tipo de decoração tem se destacado pelas inúmeras vantagens que traz aos proprietários. Nesse artigo, selecionamos alguns dos diferenciais da decoração funcional que podem agilizar e embelezar o seu dia-a-dia.

Organização

cozinha funcional 7 - my kukun

A ideia principal da decoração funcional é realmente a organização. E, por esse motivo, tudo nesse estilo é feito pensando na melhor maneira de manter o ambiente limpo e aconchegante.

O resultado são espaços dinâmicos e práticos, que facilitam suas tarefas e ajudam na concretização da sua rotina. Com a decoração funcional, você precisa se preocupar apenas em manter todas as coisas no lugar! Assim, sua qualidade de vida aumenta e sua produtividade é garantida!

Espaços bem aproveitados

Cozinhas pequenas: 100 ideias de decoração para aproveitar o espaço

Por prezar a organização, a decoração funcional é a melhor pedida para quem possui espaços pequenos. Isso porque esse estilo leva em consideração cada cantinho do seu ambiente, aproveitando todas as características que ele apresenta.

Dessa maneira, mesmo as áreas menos extensas de sua casa ou apartamento parecerão maiores quando decoradas de forma funcional. Além disso, o aproveitamento do espaço será fundamental para que você consiga um acabamento ao seu gosto, sem perder a praticidade que precisa.

Atenção à mobília

Apartamento pequeno tem decoração aconchegante e funcional | Minha Casa

Outro ponto forte da decoração funcional é a distribuição da mobília. Além do aproveitamento da área que você deseja decorar, essa tendência também se preocupa com os objetos colocados naquele ambiente.

A decoração funcional privilegia itens que possuam dupla utilidade. Isso significa que nada estará incluído no projeto do espaço por acaso.

Todos os artigos decorativos selecionados nesse estilo serão úteis e belos ao mesmo tempo. Acima de tudo, esses elementos serão dispostos pelo ambiente em lugares estratégicos, o que otimizará ainda mais o espaço de que você dispõe.

Armazenamento

O projeto do quarto de menina criado pela arquiteta Lais Rosa é lindo e muito funcional. Seu layout  faz um super aproveitamento do espaço sendo  uma inspiração para os quartos atuais. . #quartos #decor #quartoinfantil #arquitetura #decoração #decoracion #cuartos #homedecor #homedeco #dormitórios #decoration #girlsroom

Na decoração funcional, armazenagem também é um foco central. Desde os móveis até os artigos selecionados para compor o ambiente, tudo é pensado levando em consideração as necessidades do proprietário e o espaço a ser redecorado.

Escrivaninhas, nichos e armários embutidos são alguns dos objetos mais utilizados nesse tipo de decoração. Além disso, o estilo funcional também usufrui dos móveis sob medida. Esse tipo de artigo permite que você personalize cada parte do seu ambiente, tornando-o versátil e bonito ao mesmo tempo.

Agora que você já conhece as principais vantagens de uma decoração funcional, é hora de colocar a mão na massa. Na Comab você encontra tudo em um só lugar!

Temos os melhores produtos para te ajudar na missão de decorar seu cantinho! Visite nosso site e fique por dentro das novidades em materiais e construção e utilidades para seu lar.

Share this Post