admin/ Junho 4, 2020/ Pisos e Decorações

Nos últimos anos, o mundo do design voltou-se para capacidade de rejuvenescer e renovar:

– Antigas fábricas;
– Armazéns;
– Prédios industriais;
– Entre outros locais.

Toda vez que fotografo uma cozinha para as meninas da Bianchi e Lima Arquitetura, minhas clientes há anos, fico reparando no capricho que elas tem com a produção e organização do apartamento. Elas realmente preparam o apartamento para as fotos, montam os lugares a mesa, levam plantas, justamente para reforçar a ideia de um espaço habitado no ensaio. #plantas # cozinhaintegrada #Decoracao #Industrial #EstiloIndustrial #cozinha #fotografo #fotografiadearquitetura #fotografodearquitetura

É então que surge o estilo industrial. O protagonista, neste caso, são elementos rústicos e estruturais. Dessa forma, o ambiente, que antes era motivo de dor de cabeça, é repaginado com elegância e personalidade.

Ficou interessado? Então, aproveite as dicas a seguir para implementar essa tendência e transformar sua casa.

Confira!

Estilo industrial: 5 dicas para usar na decoração da sua casa

Dicas de instalação e 15 modelos de tubulação elétrica aparente | Chaves na Mão

É bem provável que se você se divirta bastante com essa aventura e, claro, fique apaixonado (a) pelo resultado. Afinal, o estilo industrial é flexível, pois consiste em tons neutros, o que facilita o processo de iluminação e decoração.

1. Procure inspiração histórica

Clique na foto e assista ao vídeo. Use a lei da atração para ganhar muito dinheiro ____________________________________________________________________________ #riqueza #prosperidade #leidaatração #dinheiro #ganhardinheiro #enriquecer

Esse é o momento de mergulhar no conceito. Procure edifícios e referências que lhe agradem. Você pode se surpreender como o passado pode revelar ideias criativas.

Esse é um ótimo momento para explorar materiais e composições, como:

– Paredes de tijolos expostas;
– Colunas de aço;
– Metais expostos;
– E muito mais.

2. Não esconda detalhes! Permita que falem por si só

Macho Moda - Blog de Moda Masculina: Quarto Masculino: Estilo Industrial de Decoração de Homem

Relógios antigos, sofás improvisados etc. No estilo industrial, a regra é clara: não esconda a mecânica dos detalhes, pois são hipnotizantes e adicionam um toque a mais no ambiente.

Em outras palavras: se você tiver uma máquina engenhosa, exponha seu funcionamento ao decorar o ambiente.

3. Comece com paletas neutras

Sala do apartamento com decoração industrial, vigas à mostra, iluminação aparente, um estilo que é super tendência  em decoração. . #sala #decor #decoração #saladeestar #decoración #decoration #decorating #interiores #interiordesign

Se você parar para observar, no estilo industrial, raras exceções utilizam tons ousados. É possível ver destaque em um detalhe ou outro, mas no geral, os espaços irradiam tons neutros.

Vale lembrar que o estilo industrial tem como foco as combinações das cores neutras. Dessa forma, o conceito cria um espaço harmonioso e minimalista.

E, quando falamos de banheiro e tijolos expostos, essa é uma combinação indispensável.

4. Arte é sempre bem-vinda

Um estilo industrial no seu quarto!

Essa é a hora de expressar sua criatividade, portanto, escolha obras de arte para compor o estilo industrial.

As artes que comportam muito bem essa ideia são grafites audazes, murais e até mesmo símbolos pintados em uma parede de tijolos exposta, por exemplo. Dessa forma, você cria um destaque instantâneo para o ambiente.

Onde buscar essas inspirações? Simples, olhando locais na sua cidade que contenham símbolos, números, letras ou até mesmo artes abstratas.

Outra ideia bacana, é implementar pôsteres vintage. Neste caso, tudo vai depender do ambiente e o que você deseja comunicar. Por exemplo: uma cozinha pode ter pôsteres de mercadorias, propagandas de refrigerante etc.

Portanto, procure pôsteres com design antigo, que remetam aos anos 60 e 70, por exemplo.

5. Acessórios

Decoração: Estilo Industrial - Gostei e agora?

O design industrial abraça perfeitamente tecnologias ultrapassadas. Um toca-discos, por exemplo, é uma ótima aquisição para compor o ambiente e fica ainda melhor se aliado a uma parede de tijolos exposta. Além disso, o vinil produz uma ótima qualidade de som.

Agora que você já conhece as principais dicas para usar no estilo industrial, acesse nosso site e confira as opções mais adequadas para o seu ambiente.

Share this Post