admin/ Junho 4, 2020/ Pisos e Decorações

Desde que foi lançada, alguns anos atrás, a tinta lousa da Suvinil virou Febre e  voltou com tudo nos últimos tempos.Suvinil Lousa e Cor: mais de 300 cores para transformar sua parade em lousa. - Loja Suvinil 2018

Caso você não tenha ideia do que estamos falando, a tinta lousa é uma tinta para pintura de paredes que, literalmente, transforma a superfície em uma espécie de “quadro negro”, permitindo o uso de giz para escritas e desenhos. 

Single Post (com imagens) | Decoração de parede, Decoração, Lousa

Em casas e escritórios cada vez mais movidos pela criatividade, a oportunidade de transformar aquela parede sem graça em um espaço descolado e interativo tem chamado a atenção de muita gente.

Hoje nós vamos ensinar você a usar a tinta lousa da Suvinil na sua decoração. Confira.

EM QUAIS AMBIENTES POSSO USAR A TINTA LOUSA DA SUVINIL?

A tinta lousa se adapta bem a qualquer ambiente. Tudo vai depender do que você pretende fazer com a parede pintada, além de dar um ar mais moderno para o local, claro.

Aí vão algumas dicas de como decorar usando o produto.

1. Cozinha

Um dos ambientes mais legais para se aplicar a tinta, com toda a certeza, é a cozinha.

Aqui é possível utilizar uma parede inteira ou apenas pequenos espaços, como sobre a bancada ou ao lado da geladeira. Utilize esse espaço para deixar recados para quem mora com você ou fazer sua lista de compras.

2. Quarto

Quarto Colorido: 170+ Fotos e Inspirações Incríveis!

Pra quem gosta de mudar constantemente o ambiente, a tinta lousa pode ser utilizada no quarto, basta trocar os desenhos ou frases constantemente. Assim, você garante uma decoração diferente sempre que quiser.

Aproveite também para combinar a cor dos desenhos com o jogo de cama. Seu quarto ficará super harmonioso!

3. Quarto de brinquedos/cantinho da leitura

O que parecia ser uma modinha acabou ficando, e vou te dizer que apesar do título esse post é tendencioso (porque sou dessas). Vamos começar logo de cara falando das coisas não tão boas assim em mandar uma parede pretona aí na sua casa: -Alergias  Apesar de já encontrarmos no mercado o giz hipoalergênico (um tipo de giz plastificado) e também o giz liquido de canetinha, o giz comum ainda é [...]

Esse cômodo costuma pedir decorações mais lúdicas e alegres. Usar a tinta lousa Suvinil nesse ambiente pode ser exatamente o que faltava para exercitar a criatividade das crianças. Aproveite para deixar gizes de todas as cores disponíveis para os pequenos.

4. Escritório

Pinterest: descubra e guarde ideias criativas

Seja no famoso espaço de home office ou na empresa mesmo, uma parede com tinta lousa é sempre bem-vinda. Esse espaço pode fazer toda a diferença para quem precisa se organizar e não quer esquecer nada.

Também é um bom lugar para deixar frases motivacionais.

COMO DEVO UTILIZAR A TINTA LOUSA?

Parede Lousa APT #Lousa #Chalk #Chalkboard #lettering

O processo é super simples. Você vai precisar, basicamente, dos materiais abaixo:

– Tinta lousa Suvinil;
– Rolo de espuma;
– Lixa;
– Pincel para acabamento;
– Luvas;
– Fita crepe e jornal/lona.

Antes de qualquer coisa, lixe a superfície que receberá a tinta. É importante lixar bem para que não fique nenhum desnível, deixando o local feio visualmente.

Espalhe jornal ou coloque uma lona no chão, próximo do ponto que será pintado. Assim, você evita manchas no chão e um trabalho a mais. Aproveite e passe a fita, demarcando onde não deve ser pintado.

Prepare a tinta seguindo as instruções da embalagem. Lembre-se, esse passo é muito importante e vai garantir a qualidade do resultado final.

Aplique a primeira mão e espere o tempo recomendado antes de aplicar a segunda.

Pronto! Você já pode aproveitar curtir sua nova decoração.

NÃO GOSTO DE PAREDES ESCURAS. E AGORA?

Se você adora a ideia de ter uma parede pintada com tinta lousa, mas não gosta da cor padrão, não se preocupe.

A Suvinil possui mais de 300 cores diferentes de tinta lousa para você utilizar. Do preto básico até os tons mais claros, a tinta lousa é totalmente democrática!

Gostou dessa dica? Na Comab você encontra as tintas lousa da Suvinil e muito mais. Conheça nossa loja online .

Share this Post