admin/ Junho 4, 2020/ Pisos e Decorações/ 0 comments

4 itens de decoração para deixar o banheiro das crianças mais divertido

Deixar o banheiro com a cara dos pequenos e ao mesmo tempo super seguro é algo que muitos pais se preocupam no momento de escolherem as melhores opções de decoração.

Mesmo que surjam muitas dúvidas e questionamentos, não é nada tão difícil. O importante é deixar o ambiente alegre e, ao mesmo tempo, acessível para as crianças, de forma que elas consigam usá-lo até mesmo sem a companhia dos pais.

Banquinhos charmosos na decoração

O mais importante é que o banheiro seja atrativo, mas principalmente que atenda as necessidades das crianças e ofereça maior autonomia, para que elas consigam realizar as tarefas de higiene sozinhas também.

Com relação à temática, o ideal é que seja algo do gosto das crianças e harmônico, elas precisam de um ambiente agradável e atrativo para incentivar o seu uso e tornar a “hora do banho” e as outras tarefas muito mais divertidas.

Aqui vai algumas dicas de como tornar o banheiro com uma cara infantil e muito mais especial:

Escadinhas de apoio

Banheiro infantil: 50 inspirações de decoração voltada para os ...

Com relação à acessibilidade do cômodo, é possível que muitas vezes as crianças precisem de ajuda e pode ser inviável escolher as peças em um tamanho adequado a elas.

Um acessório que pode ajudar é a escadinha, que auxilia no alcance da pia, por exemplo, no momento de usar a bancada. Esse facilitador pode ser embutido no próprio gabinete, fazendo parte da decoração e ainda ser uma solução para os seus problemas.

Paredes coloridas e animadas

55 Best School architecture images in 2020 | School architecture ...

Nada mais chamativo e interessante do que abusar das cores quando se trata de crianças, ao utilizar cores fortes e alegres é possível incentivar o uso da imaginação e tornar o ambiente vivo e muito mais prazeroso. Há também a possibilidade de utilizar papéis de parede estampados, assim é fácil combinar os tons com o restante dos acessórios.

Outra dica é apostar nos azulejos e pastilhas coloridas, que podem fazer muita diferença e são fortes aliados decorativos. Além disso, existem milhares de adesivos de parede que são extremamente fáceis de serem aplicados, disponíveis em modelos de personagens, animais e muitos outros.

Cortinas divertidas ou um box decorado

Cute Kids Bathroom Rugs for 2017  - As a parent your kids are, no doubt, your foremost priority. You can’t help but constantly care for every single detail about them. Hygiene and sani... -   .

Banheiro infantil: 45 inspirações de decoração para você! - Dicas ...

Utilizar cortinas coloridas e temáticas é uma opção que pode acrescentar ainda mais alegria e compor o cenário de maneira perfeita. Há muitas cortinas engraçadas e com estampas que cativem os pequenos.

Para quem é adepto ao box, seja ele de vidro ou acrílico, também é possível deixá-lo espirituoso e engraçado escolhendo algum adesivo para box que seja do universo infantil.

Quadrinhos, livrinhos e brinquedos

Quadrinhos são itens decorativos que não podem faltar, com a possibilidade de brincar com as cores, desenhos e molduras. Além de livros e gibis infantis e vários brinquedos que sejam do gosto do seu filho. E para deixar tudo bem arrumando, instalar suportes com ganchos para pendurar as tolhas, roupas e utilizar organizadores em prateleiras para guardar os brinquedos pode ser uma boa alternativa.

Por último, uma sugestão extra é escolher um jogo de banheiro charmoso e temático que harmonize com o restante das cores.

Para quem achou que decorar um banheiro infantil era algo de outro mundo e requer muito tempo e dinheiro está completamente enganado. É fácil encontrar soluções encantadoras e que deixem o ambiente muito mais agradável.

Gostou das dicas? Então acesse nosso site e encontre produtos para tornar o seu banheiro ainda mais incrível.

Share this Post

Leave a Comment