admin/ Abril 16, 2020/ Pisos e Decorações/ 0 comments

Limpar a casa é uma tarefa diária para quase todas as pessoas, mas nós damos um nome especial quando ela será a principal atividade: Faxina.

Esse é o momento de jogar o que não usa mais fora, esfregar as panelas com vontade, acabar com todas as teias de aranha e deixar o ambiente com o frescor de uma limpeza bem feita.

Nós preparamos algumas dicas bem interessantes para você entender como fazer a faxina perfeita da sua casa. Confira agora mesmo, e mãos à obra!

Planeje as suas tarefas

Pode parecer estranho falar nisso, mas tudo é planejamento! Você precisa saber exatamente o que fará antes de efetivamente começar a trabalhar. Nós dizemos isso por duas razões.

5 Tips for Structuring your Agile Board - The Startup - Medium

Organização de tempo

Não adianta você tentar limpar a casa toda de cima abaixo se tem apenas três horas disponíveis no seu dia. Não dará tempo. É essencial pensar o que é realmente factível para dividir ao longo dos períodos estabelecidos para limpeza.

Anote todas as tarefas a serem realizadas e quanto tempo considera ser necessário. Crie uma agenda e vá dando um check conforme for realizando.

Conviene reducir las jornadas laborales? | Desarrollo ...

Maior eficiência

Outro ponto de grande importância é a sequência com que vai faxinar a casa.

Imagine que você limpou o chão com todo o esmero do mundo e consegue enxergar o próprio rosto nele, mas se depara com uma mancha enorme na parede.

Ao limpar essa mancha, você corre o risco de descascar a pintura, derrubar produtos no chão ou até mesmo o próprio resíduo impregnado. E lá se vai todo o seu trabalho.

Uma orientação geral é limpe de cima para baixo. Comece pelo teto, desça para as paredes e finalize no chão.

Serviços de Limpeza – PressLimp

Retire os excessos antes de molhar

Molhar as superfícies é essencial para a desinfecção, afinal todos os produtos de limpeza precisam de uma dissolução para serem aplicados. No entanto, essa é a última coisa que deve ser feita.

Primeiro, tire toda a poeira, cinzas, colas, cascas ou quaisquer outros resíduos secos. Molhá-los, contrariando o senso comum, só tornará a tarefa mais difícil. Quando a sujeira está úmida, tende a colar nas superfícies.

PhysX: The Case Of The Leaky Cloth – Unreal Journal

Concentre-se em tecidos e materiais de madeira

Esses podem ser os maiores problemas na limpeza de uma casa, mesmo que não pareça. Durante a faxina é essencial que os estofados das cadeiras e utensílios ou móveis de madeira, sejam limpos no começo. Evite molhá-los, mas se for inevitável, deixe secar muito bem.

Guardá-los úmidos é convidar o mofo a se instalar na sua casa.

Kanapé tisztító házilag - Otthon | Femina

Limpe vidros e espelhos meticulosamente

Esses são os maiores indicadores da qualidade da sua faxina, uma vez que são os objetos que mais impregnam sujeira. O simples toque é suficiente para manchá-los.

Produtos químicos podem ter essa mesma reação com o material, deixando com uma textura de bolhas quando se olha contra a luz. O ideal é diluir detergente em água, esfregar com um pano macio, e finalizar com um pano seco até todas as marcas terem sumido.

Fenster putzen - So geht's!

Investigue o estado de conservação dos ambientes

Outra dica essencial é verificar o estado de conservação dos ambientes. Torneiras lascadas, vidros arranhados ou chuveiros com mau contato podem comprometer os seus esforços.

Todos esses tipos de imperfeições não são apenas problemas estéticos, mas podem ser focos de contaminações. São esses arranhões que servem de casa para mofos e bactérias.

Barriere Chimiche - infiltrazioni acqua - Impresa edile dal Prà ...

Se notar alguma desconformidade, entre em contato conosco. Nós da Comab somos especialistas nessa área.

Visite a nossa página para tirar as suas dúvidas e conhecer toda a linha de produtos que oferecemos.

Share this Post

Leave a Comment