Quando você escolhe fazer uma obra em seu banheiro, precisa ter atenção redobrada aos mínimos detalhes.
De nada adianta a obra ser bem executada se a escolha dos produtos não for a ideal. A escolha da torneira de seu banheiro precisa ser muito bem analisada. Em caso de água quente e fria, você precisa escolher entre o misturador monocomando e o duplo comando.
Não sabe a diferença entre eles? Tudo bem! Ao final do artigo de hoje, você saberá exatamente as características e diferenças entre o misturador monocomando e o duplo comando.
A escolha da torneira adequada é de suma importância para o bom funcionamento e, claro, uma estética agradável. As especificidades da casa, como encanamento, por exemplo, precisam ser levadas em conta ao escolher uma torneira com água quente e fria. A principal diferença entre os dois misturadores está na estrutura.
Misturador monocomando
O misturador monocomando, como o nome pressupõe, consiste em um registro apenas. Com uma alavanca, você abre o fluxo e pressão da água, com movimentos para a esquerda e direita você ajusta a temperatura.
A pressão da água de sua casa é um fator importante para a escolha do misturador monocomando. É preciso uma boa pressão para o bom funcionamento. Ela pode ser medida pela distância da torneira e a caixa d’água, ou por um técnico, por meio de um manômetro.
Por isso, consultar as características técnicas do produto é de suma importância para entender se ele é o ideal para sua obra.
O misturador monocomando possui um valor mais elevado, pois sua tecnologia é mais moderna. Para banheiros que buscam um requinte, é o mais indicado. Além disso, um furo é suficiente para sua instalação, que é razoavelmente simples para um técnico especializado.
Misturador duplo comando
Também conhecido como bicomando, o misturador duplo comando é bastante conhecido, pois é mais antigo e visto em diversas casas mais antigas, que possuíam água quente e fria. Ela precisa de três furos, pois tem um registro para cada temperatura, além de outro furo para a torneira. Em geral, o registro da esquerda é para a água quente e o da direita para água fria.
Por ser uma invenção mais antiga, o misturador duplo comando tem preço menor e casa bem com banheiros de arquitetura retrô. Para seu funcionamento, é preciso abrir o registro da água quente e, após a água atingir alta temperatura, abre-se a água fria para regulá-la.
Os dois misturadores possuem instalação parecida. Ou seja, ambos precisam que o sistema de água quente esteja devidamente conectado à instalação de gás encanado, aquecedor solar ou a um aquecedor elétrico, que pode ser instalado sob a pia.
É preciso verificar, no entanto, a possibilidade de fixá-los à parede ou se precisam ser instalados na bancada. Isso vai depender da estrutura da residência ou apartamento.
É importante aliar a estética, seu gosto pessoal, com as características técnicas dos misturadores para fazer a escolha correta.
Agora que você já sabe a diferença entre o misturador monocomando e o duplo comando, acesse nosso site e conheça nossos produtos.