admin/ Agosto 25, 2020/ Pisos e Decorações

A iluminação tem a capacidade de transformar qualquer ambiente. A cada ano, arquitetos e designers inovam na forma de usar a luz para deixar a decoração ainda mais bonita. Hoje, a tendência é o uso de pendentes em diversos ambientes.

Você sabe o que é um pendente? Sabe para que serve? Continue lendo este artigo para entender um pouco mais sobre este artigo de decoração.

O que é um pendente?

Kit com 03 Luminarias Pendente Aramado Modelo Diamante - Preto | MadeiraMadeira

Um pendente é uma luminária que possui longos cabos que pendem do teto e a fonte de iluminação se localiza na ponta. Eles têm uma ótima função moderna e decorativa e agradam em qualquer ambiente.

Uma vantagem que os pendentes possuem é a de deixar a luminosidade um pouco mais próxima de pontos em que o cliente deseja destacar. Alguns exemplos são as mesas de jantar, de escritório, bancadas de cozinha, lavabos, quartos etc.

Os pendentes são diferentes dos lustres, pois apresentam ramificações em sua estrutura, deixando a luz focada.

Como usar os pendentes?

Existem diversos tipos de pendentes. Todos eles deixarão o seu ambiente muito mais moderno e bonito. Vamos agora a algumas dicas de como usá-los na sua decoração.

1. Geométricos:

Casamento no Campo | Gabrielle e Evandro | Noiva de Evasê | Blog de Casamento
Os pendentes geométricos também são conhecidos como aramadas. Eles têm um design simples, mas bem sofisticado, deixando a decoração charmosa e moderna. Esta luminária pode ser usada em diversos tipos de ambientes e de decorações. Por isso, é uma ótima opção para quem busca versatilidade. Os modelos deste pendente que são mais procurados são os de forma de diamante.

2. Esférico:

Kit 04 Pendente Vidro Âmbar Retrô Esférico D-20cm - R$ 516,00 em ...
As luminárias pendentes esféricas têm uma grande variedade de materiais. Elas podem ser de vidro, metálicas ou até em acrílico. Este pendente é perfeito para dar um ar mais moderno a um ambiente neutro. Você pode apostar em um pendente na cor dourado com tons de rosa, que está muito em alta na decoração atual. No entanto, as esféricas de vidro são uma estética mais clean.

3. Apenas lâmpadas:

Luminária de teto pendente com composição da Lâmpada Alien Smoky para sala de jantar exclusiva da Creative Lamps. #luminariadeteto #luminariasaladejantar #pendentesaladejantar #pendentemesasaladejantar
Este tipo de pendente não requer luminárias. As lâmpadas ficam suspensas no ar através de um único fio, que pode ser disposto da maneira que for mais agradável a você. É possível usar apenas uma lâmpada ou várias. Também dá para usar diversos modelos de lâmpadas em um conjunto de fios.

4. Com cúpula:

Pendente Cúpula Eglo Preto E Dourado 38cm | Etna
Este é o pendente mais tradicional. Os pendentes com cúpula são os mais populares, usados em bancadas de trabalho e mesas de jantar. É uma luminária elegante e muito útil. Não tem como errar.

5. Várias direções:

Pendente: O que é e como usar? | Blog Ourolux
Este pendente é o que mais se parece com uma versão moderna de lustre. Ele é um objeto decorativo contemporâneo, que traz um alcance de luz maior para o ambiente do que os de lâmpada única.

6. Fibras naturais:

CASA TRÈS CHIC: PENDENTES EM FIBRA NATURAL
Este tipo de pendente traz uma proposta decorativa mais rústica e artesanal para o ambiente. São simples, bonitos e – o que é melhor! – sustentáveis.

Gostou deste artigo? Agora que você sabe tudo sobre pendentes de iluminação, visite o nosso site para conhecer nossos produtos. Lá você encontra o melhor material para a sua obra ou construção.

Share this Post