admin/ Abril 29, 2020/ Pisos e Decorações

As banheiras transpassam aquela sensação de luxo e relaxamento, e é por isso que as pessoas consideram o item um sonho de consumo.

Se você está pensando em comprar uma banheira agora, pode contar com nossas dicas para saber qual será o melhor modelo para o seu caso. Acompanhe!

Verifique os espaços

A primeira dica é também a mais importante: verificar o espaço disponível para colocar a banheira e para instalá-la. Atualmente, instalar banheiras não costuma exigir muito espaço, mas ainda assim é bom verificar.

Banheiro com Banheira de Mármore | Leroy Merlin

O que vai ajudar a definir o espaço que sua banheira deve ter é a necessidade. A menor banheira é a de 0,90 m de comprimento por 0,70 m de largura e 0,60 m de profundidade. É para uma pessoa só, então, se você quer uma banheira para duas ou mais pessoas, não vale a pena incluir essa ideia.

A maior banheira que existe no Brasil é um verdadeiro spa, com 3 m x 3 m, e seu uso é reservado para áreas externas, comportando confortavelmente até 11 pessoas.

Comece pelo modelo e marca

Se você ainda não tem certezas de que a banheira vai caber no espaço reservado, peça para alguém rever antes de você fazer a compra. Só então você pode começar a pesquisar modelos e marcas.

Os modelos dizem respeito ao design da banheira e, é claro, às funcionalidades. Há a banheira normal, que é simples e comum, e há os spas e os ofurôs. Os spas são indicados para quem quer utilizar a banheira também para relaxar, pois pode contar com jatos de hidromassagem.

Já os ofurôs, são baseados nos banhos de imersão que eram muito realizados no Japão no passado. Eles costumam ter assentos internos e um tamanho arredondado, e são usados com água quente até os ombros para também promover o relaxamento.

Depois de escolher o modelo que você demanda, é o momento de pesquisar sobre as marcas disponíveis e os materiais que elas utilizam. A banheira precisa necessariamente ser confortável, então fique atento aos modelos que podem causar incômodo.

Banho suíte master com banheira, jardim interno e box com dois ...
Exemplos de incômodo são não conseguir esticar as pernas completamente, precisar de barras de apoio ou problemas na altura e inclinação do encosto.

Procure materiais de alto padrão

Por último, antes de fazer a escolha da sua banheira é necessário procurar por materiais de alto padrão. Não basta a banheira ser bonita e confortável, ela também precisa durar. Os materiais precisam ser de alta durabilidade e têm que possuir a garantia de origem.

Se você quer uma banheira de hidromassagem, precisará de bombas que permitem essa funcionalidade. Geralmente, as bombas são compradas separadamente, então é preciso incluir mais isso no orçamento se for o seu caso.

Você também precisa pensar que as bombas motoras terão que ser instaladas em um local onde facilmente é possível acessá-las, pois, se for constatado problemas, eles poderão ser corrigidos com maior facilidade.

A Comab conta com uma série de materiais para construção que podem lhe ser úteis. Visite o nosso site e use a barra de buscas para encontrar aquilo que precisa!

Share this Post