admin/ Abril 9, 2020/ Dicas para Construção, Pisos e Decorações

O banheiro é uma parte muito importante da casa. É o ambiente onde as pessoas fazem suas higienes e onde as visitas também passam.

Por isso, muitos têm a intenção de deixá-lo bonito e agradável, geralmente com toques sutis de decoração. Para conseguir passar uma boa imagem do banheiro, é preciso que se faça uma boa escolha da cuba a ser utilizada.

Elas possuem formas, cores e materiais diversos. Além do gosto pessoal, que deve ser levado em consideração, existem alguns critérios que podem facilitar no momento da escolha.

Dicas para escolher a cuba

Algumas características do ambiente são importantes no momento de escolher sua cuba. Por isso, separamos algumas delas:

• O estilo da cuba precisa combinar com a identidade do banheiro. Cores sóbrias são bem-vindas em ambientes mais clássicos. Se a decoração for mais moderna, vale apostar em uma peça colorida e com design arrojado;

Pia Cuba Banheiro de Apoio Copacabana Folha Promoção no Elo7 ...

• O espaço do banheiro deve ser levado em conta, pois a cuba deve ser proporcional a ele;

Cuba de Apoio para Banheiro Ouro Fino Redonda 43cm Branco - Cuba ...

• O material da pia deve ser resistente e fácil de limpar, de forma que a umidade não o danifique com o passar do tempo.

Cuba para banheiro: um guia completo para você escolher a sua ...

Tipos de cuba

Quatro tipos de cuba são mais vistos nas lojas de construção e artigos para banheiro. Conheça as características de cada uma:

1. Cuba de Apoio: ficam totalmente sobre a bancada. São muito utilizadas em ambientes modernos. Indicadas para banheiros maiores, pois ocupam mais espaço no balcão;

Cuba de Apoio para Banheiro Q45W Retangular Compace Branco ...

2. Cuba Embutida: fica abaixo do espaço da bancada. Dessa forma, precisa de mais espaço embaixo. É simples e adaptável a diversos tipos de banheiro;

Acessível Cuba Embutida Para Banheiro Tendência 650*488 - Único ...

3. Cuba de Semi Encaixe: é um modelo moderno e vistoso. Ótimo para banheiros pequenos e bancadas estreitas, já que parte dela fica à frente, enquanto a parte de trás é fixa na parede;

Cuba Pia De Apoio P/banheiro Semi-encaixe Xq395 Quadrada - R$ 178 ...

4. Cuba de Sobrepor: é ideal para quem possui mais espaço na bancada, pois a borda da pia fica acima do tampo. Possui menos profundidade, por isso requer pouco espaço para instalação.

Cuba Pia Sobrepor Para Banheiro Ferrara 35 Cm Branco - R$ 115,00 ...

Nunca deixe de pensar no modelo de torneira que será utilizado com a cuba, pois precisam combinar. Acima da estética, cuba e torneira precisam ser funcionais.

Instalação das cubas

Se você imagina que instalar uma cuba deve dar um grande trabalho, está equivocado. Elas são relativamente simples, só exigem concentração para que nada dê errado.

O primeiro passo é a limpeza da cuba e do local onde vai ser instalada. Nenhuma sujeira pode ficar, sob risco de deixar a instalação com problemas. Para todos os tipos, você precisa de uma cola seladora para fixação.

• Instalação de cuba de apoio ou de sobrepor: coloque a cuba ao contrário em cima da bancada e aplique o adesivo na base dela. Cole na superfície do balcão e espere secar;

• Instalação de cubas de embutir e semi encaixe: após passar selante nas bordas, coloque um apoio forte embaixo do tampo para segurá-las durante o tempo de secagem. Para o encaixe ser bem feito, coloque um banco de madeira ou outro objeto resistente embaixo.

Acesse nosso site e confira acessórios e produtos para auxiliar na obra de seu banheiro.

Share this Post