admin/ Abril 9, 2020/ Dicas para Construção, Pisos e Decorações

O PVC (policloreto de vinil) é um plástico composto por 57% de cloro e de 43% de eteno (um derivado do petróleo). Conhecido por sua alta resistência e durabilidade, o produto tornou-se um dos caminhos mais fáceis e seguros na instalação de forros em lugares residenciais, industriais ou comerciais.

Vitesse - A Vitesse produz forros de PVC, portas de PVC, telhas ...

Na construção civil, a preferência pelo PVC se dá, sobretudo, pela sua praticidade, facilidade de instalação e seu custo econômico. Ainda, o PVC é sustentável, pois ajuda a diminuir o desmatamento com a substituição do forro de madeira e é constituído de um material que pode ser totalmente reciclado.

Forro de PVC Laminado Ruffino 7mmx25cmx4,00m Pátina - MadeiraMadeira

Como escolher o produto de forma correta?

A qualidade do produto depende do peso e do processo de superfície, já que o material pode ser encontrado nos mais diversos modelos. O ideal é escolher um modelo que se ajuste ao tipo de ambiente em que será utilizado.
Os forros de PVC geralmente são vendidos em placas, o que pode facilitar o corte do plástico e, consequentemente, o sistema de transporte. Assim, essa é uma opção bastante viável para a compra.
É preciso medir o espaço no qual o forro deve ficar e atentar à direção em que serão colocadas as placas, que costumam vir com encaixe do tipo macho e fêmea. Sem essa medida e sem a direção de colocação, você pode comprar material em excesso ou insuficiente. Considere instalar as placas de forma paralela à parede de maior largura do ambiente, pois, assim, você evitará o corte exagerado, que pode ocasionar desperdícios.
As lâminas e arremates utilizados na fixação do forro são fornecidos em diversas variedades. Também é importante atentar para a quantidade que se compra desse material, uma vez que ele será o responsável por manter o PVC preso a sua sustentação.

Os tons ideais para cada ambiente

Além de diversos modelos, os forros de PVC também têm diversas cores e diferentes tons. Indo desde tradicional branco até aqueles que imitam madeira, os forros mais utilizados são aqueles que possuem tons claros, pois eles simbolizam uma grande discrição, podendo-se dar destaque a outros elementos do ambiente, como objetos de decoração.
Os tons mais escuros costumam ser eleitos por representar uma facilidade na limpeza, porém, ao serem usados em locais com pouca iluminação, podem auxiliar no obscurecimento do ambiente. Portanto, ele é recomendado para lugares claros e que possuam uma decoração mais discreta.

Forro de Pvc na cor mogno | Forro de pvc madeira, Forro pvc ...

Ainda existem os forros especiais, que possuem uma impressão feita por transferência térmica. Esse processo utiliza estampagem à base de calor, o que permite que se empregue uma variedade de padrões e de desenhos de alta qualidade. No entanto, por ser um processo caro, ele acabou não se tornando muito popular. Além disso, com o forro pintado pode se tornar mais dispendioso pensar na decoração do restante do ambiente.
Se você quer conhecer vários estilos e tons de forros de PVC, bem como outros produtos de qualidade superior e de preço acessível, conheça o site da COMAB: Materiais de Construção

Share this Post