admin/ Agosto 25, 2020/ Dicas para Construção

Realizar uma obra de qualquer natureza, seja a construção de uma casa de praia ou a reforma no banheiro, por exemplo, é um processo que deve ser feito com o cuidado e o planejamento correto, para evitar dores de cabeça e possíveis gastos desnecessários. E é ai que um bom orçamento de obras deve ser posto em ação.

Um orçamento de obras bem organizado vai permitir o controle de gastos e prazos de uma obra e garantir um trabalho eficiente. Por esse motivo mostramos para você como ter um orçamento de obras perfeito em 5 passos, continue lendo e descubra.

1° Passo: faça uma lista de todas as obras necessárias no espaço

Should You Incorporate Your Contracting Business in Canada?

Você só conseguirá montar um orçamento de obras perfeito se, antes de tudo, tiver definido exatamente quais e como serão as obras específicas a serem realizadas no espaço determinado.

Vai construir uma casa? Defina as dimensões dos quartos, se há necessidade ou não de janelas de diferentes tamanhos, ou se a casa precisa de adaptações físicas especiais para pessoas com deficiências.

O mesmo vale para qualquer obra de qualquer tamanho. Definir tudo de princípio ajudará seu orçamento a ser preciso, evitando “surpresas” de gastos extras com obras de última hora.

2° Passo: procure bons profissionais

Quanto Ganha um Pedreiro  Salário Valores e Cursos - Quanto Ganha

Profissionais capacitados e de confiança são o carro-chefe de qualquer obra. Contratar bons trabalhadores para realizarem sua obra vai garantir, não só o fechamento de um bom orçamento, como qualidade no serviço, segurança na entrega final, sem surpresas desagradáveis com infraestrutura e outros problemas e até contribuir com sugestões úteis durante a obra.

3° Passo: pesquise bem os materiais necessários

LISTA] Depósito de material para construção em Cotia e região

Após planejar o trabalho e adquirir mão de obra, é hora de comprar os materiais de construção. Para um bom orçamento de obras é muito importante que você defina quais os materiais de construção utilizará para cada parte da obra, além de sua proporção, tamanho e particularidades.

Uma dica indispensável é, é claro, sempre optar por marcas confiáveis. Profissionais experientes do ramo podem sugerir as melhores marcas, com as melhores condições, para garantir que o orçamento de obras saia perfeito sem imprevistos causados por materiais de má qualidade.

4° Passo: estipule os gastos e prazos de entrega

Auxílio emergencial: saque em dinheiro para 1,2 milhão nesta ...

Seu orçamento de obras vai se basear principalmente no quanto você está disposto, ou possibilitado, de gastar na obra que esteja fazendo. Por isso, é importante ter o valor fixo e se manter nele.

Outro ponto é ter um prazo de entregas, uma data final para conclusão de obras. Definir a data final no seu orçamento de obras, e trabalhar estritamente para cumpri-la, é vital para ter um controle financeiro do projeto, não extrapolando seus gastos preestabelecidos.

5° Passo: monte a planilha de orçamento

Existe um modelo de planilha de gastos grátis? - Guiabolso

Com tudo planejado e valores definidos, um software digital de dados, ou simplesmente uma planilha do Excel, é importante para organizar todas as informações, atualizar qualquer valor e anotar o desenvolvimento do projeto.

É na planilha que seu orçamento de obras ganhará forma, nela serão inseridas informações específicas e anotadas quaisquer situações imprevistas, como gastos extras por materiais sendo danificados, como telhas ou tijolos quebrando, por exemplo.

E esses são os passos para se ter um orçamento de obras perfeito. Além de pôr a mão na massa em si, uma obra precisa de controle e organização, para evitar imprevistos e garantir a conclusão perfeita.

Para obter as melhores opções em materiais de construção para sua obra, acesse nosso site e confira nossos produtos.

Share this Post