admin/ Junho 4, 2020/ Pisos e Decorações

Pintar os ambientes da sua residência ou até mesmo do seu escritório é necessário. Além de trazer limpeza visual ao ambiente, também pode ser um grande artifício decorativo para alegrar os espaços. Pinturas divertidas podem compor os ambientes, é só usar a imaginação.

Tendência na decoração: 12 ideias para fazer pintura geométrica na parede | MdeMulher

Uma parede pode ser uma tela em branco para você deixar fluir o pincel de pintura e fazer composições superdivertidas e atraentes. Você pode levantar o astral do ambiente somente combinando cores e formas em sua pintura.

Veja algumas dicas para você inovar na pintura de cada cômodo:

Bicolor

Meia Parede Pintada -

Essa é uma forte tendência minimalista, que deixa o ambiente mais clean e, ao mesmo tempo, original e moderno. Você pode optar por dividir a pintura do ambiente em dois tons, ou seja, da metade para cima do ambiente uma cor, como amarela, por exemplo, e metade para baixo na cor branca.

Em quartos e até mesmo escritórios, essa pintura pode trazer leveza ao ambiente e torná-lo mais produtivo. Você pode combinar diferentes cores, mas de preferência, que ornem com o restante da decoração do ambiente.

Desenhe

Apartamento Maria Antonia - Neoarq Arquitetura por Alessandro Guimaraes Photography | homify

A parede em branco pode ser perfeita para você fazer desenhos com as tintas disponíveis. Atualmente, existem moldes com formatos de diferentes tipos para você apenas preencher e formar desenhos.

Você pode desenhar na parede o formato:

– Corações;
– Borboletas;
– Nuvens;
– Plantas;
– Entre outros objetos.

No quarto das crianças, essa pode ser uma pintura que vai diverti-los, mas também pode ser aplicada em outros cômodos, como na cozinha e até mesmo no banheiro.

Simule tijolos

Papel de parede tijolinho branco

Na área externa da residência, como na da churrasqueira ou da piscina, por exemplo, você pode pintar uma parede simulando tijolinhos. Para fazer isso, é muito fácil, basta ter uma tinta que se aproxime do tom terroso do tijolo e ter em mãos uma esponja firme.

Molhe a superfície mais áspera da esponja na tinta, tirando o excesso, e aplique lateralmente na parede. Vá aplicando uma ao lado da outra até formar uma parede repleta de tijolos. Além de ser muito criativa, ainda é uma opção para divertir o ambiente.

Formas geométricas

3 dicas para transformar a sua decor - Blog do Elo7

Na sala, você pode optar por pintar as paredes em formas geométricas. Utilize uma régua e delimite os espaços de pintura para formar seus desenhos geométricos, como retângulos, triângulos, quadrados etc.

Tente harmonizá-los ao máximo uns com os outros para manter uma simetria. Moldes também podem ajudar para deixar as linhas bem retinhas.

Combinação de formas e desenhos

Cores para Sala: 51 Ideias para Transformar a Sua em 2020

Nesse ambiente, você também pode aplicar o desenho de formas geométricas na parede, simulando um ambiente moderno.

Já para quem quer manter a cozinha como um espaço mais aconchegante, pode optar por investir em desenhos para alegrar o ambiente, como de alimentos, por exemplo. Você pode combinar, inclusive, formas e desenhos nas paredes da cozinha.

Priorize o uso de cores mais quentes, que deixem o ambiente mais caloroso e aconchegante, podendo combinar tons como:

– Vermelho e azul;
– Azul e verde;
– Amarelo e vermelho;
– Entre outros.

Precisa construir ou reformar? Acesse nosso o site e busque por produtos: https://www.comabmateriais.com.br/

Share this Post