admin/ Abril 28, 2020/ Pisos e Decorações

O banheiro é um ambiente extremamente útil e, para potencializar essa utilidade, é interessante contar com um armário para guardar itens importantes para essa parte da casa.

Neste artigo, descubra como escolher o armário ideal para seu banheiro.

Importância do armário em um banheiro

Kit Banheiro Gabinete Cuba e Armário com Espelho 100cm Malbec ...

A presença de um armário no banheiro é necessária, pois é nele que se costuma guardar itens de higiene, como:

– Escovas;
– Pastas de dente;
– Toalhas de banho e de rosto;
– Estoque de papel higiênico;
– Entre outros.

Quais os tipos de armário para o banheiro?

Há dois tipos de armários que podem ser utilizados no banheiro. Para ajudar a escolher aquele a ser utilizado na sua residência, é recomendado antes optar por um destes dois modelos: armário comum ou gabinete.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o gabinete, que é bastante utilizado nos banheiros do Brasil. O gabinete é o móvel que, assim como o armário comum, pode ter portas e gavetas. A diferença é que ele é acoplado a pia, servindo de apoio, sobrepor ou de forma embutida.

Gabinete para Banheiro Sem Cuba, Espelheira e Gaveteiro Siena ...

O armário comum para o banheiro não serve de base para a pia, não é uma peça que vem junto a ela ou que é montada à sua volta. Trata-se de um armário comum que não necessariamente foi criado com o objetivo de ser usado no banheiro.

Esse tipo de armário pode ser produzido de diferentes formas, desde um simples nicho para dispor os itens até um armário planejado. O interessante é saber que tanto o gabinete quanto o armário comum desempenham, ou é suposto desempenhar, a função de guardar determinados itens no banheiro.

Como escolher o armário ideal para o seu banheiro

Abaixo, você confere dicas para escolher o melhor armário para o seu banheiro.

Altura do balcão

A recomendação, de acordo com um estudo dos padrões de adultos de estatura média, é que a superfície do lavatório esteja a 90 cm do chão.

Gabinete para Banheiro com Cuba e Espelheira Munique Móveis ...

Para as crianças, portanto, é indicado utilizar um banquinho para usar a pia.

Qual armário escolher?

Uma dica importante para ajudar na escolha do armário para o banheiro é pensar no que será guardado ali. Isso evita dois problemas: falta e sobra de espaço. Comece a listar os itens essenciais e logo você saberá o tamanho que o armário deve possuir.

É uma dica que também é eficiente na hora de procurar pelos modelos. Assim, você consegue definir com maior clareza se o armário terá portas, gavetas ou será um nicho.

A vantagem do armário com portas e gavetas é que, com ele, é possível deixar os itens separados de acordo com o critério escolhido, além de ocultar alguma bagunça ou defeito, como um buraco na parede, caso você escolha um nicho que não seja fechado atrás.

O armário feito com um nicho, por outro lado, é interessante para quem planeja criar um banheiro mais decorado ou com itens à mostra, lembrando um ambiente menos residencial, por assim dizer.

Com base nas informações que você viu neste artigo, já sabe qual tipo de armário quer para o seu banheiro?

A Comab é especializada em materiais para construção e conta com uma ampla quantidade de produtos. Acesse o site e faça sua pesquisa.

Share this Post